Agora Seus Negócios Precisam Utilizar Marketing Digital e Neuromarketing

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Vivemos em um mundo de grandes transformações, um mundo de rupturas, o que significa, em uma linguagem mais simples e compreensível para todas as pessoas, vivemos em um mundo de gigantescas mudanças. Mudança, enfim, é o que está aí o tempo todo, a ponto de termos todo o direito de dizer que a única coisa que não muda é o fato de que tudo continuará mudando e, com certeza, cada vez com mais intensidade.

Todos nós, se já lideramos alguma coisa, em algum momento, sabemos que os processos de mudanças, inevitavelmente, sejam eles quais forem, antes de viabilizarem a passagem da situação A – a atual – para a situação B – a desejada – fazem surgir uma situação de verdadeiro caos, resultante do fato de que a situação A, ao não ser mais a desejada, ficar invalidada, enquanto que a situação B é desejada, mas ainda não está vigente e portanto nem mesmo é integralmente conhecida. Estou falando isto porque, talvez, algumas pessoas não saibam que o caos é absolutamente característico e natural em situações ou processos de mudanças.

Thomaz Wood Jr diz, no livro Mudança Organizacional, “no mundo organizacional, caos passou a ser uma palavra muito empregada e gerou pelo menos um grande best-seller – Prosperando no Caos, de Tom Peters. Enquanto transformações e instabilidades sem precedentes sacudiam as organizações e seus administradores, eis que surge, então, o terceiro fenômeno, que é a crescente utilização de imagens, metáforas e idéias ligadas às ciências naturais para melhor compreender os fenômenos organizacionais.

Bem, já é hora de definir minimamente o que é a Teoria do Caos. Em contraposição à ideia de ausência de ordem que intuímos, a Teoria do Caos está justamente ligada à descoberta de padrões e leis razoavelmente simples que governam uma série de fenômenos complexos. Não se confunda, porém, esta existência de padrões com a possibilidade de previsão. Uma característica dos sistemas caóticos é que qualquer mínima alteração numa das suas condições iniciais pode provocar profundas mudanças de trajetória ou comportamento. Daí a imprevisibilidade”.

Isso implica podermos dizer que, se o mundo atual é um mundo de profundas e intensas transformações e até de rupturas, ou seja, mudanças tão intensas que matam definitivamente o que existia anteriormente, este é, também, um mundo de caos, no qual e com o qual precisamos aprender a viver e a conviver. Em meio a essa constante situação de imprevisibilidade não podemos utilizar o conhecimento do passado para basear projeções de futuro mas, tão somente, como experiencia e aprendizado que pode inspirar alguns de nossos posicionamentos e dar segurança para ousarmos em nossas decisões voltadas para a criação do futuro que desejamos, sempre com base nas modernas ferramentas e conhecimentos que sustentam a agitação e o caos presente e, portanto, as transformações em andamento.

Precisamos trabalhar no presente, que é o único momento que temos para trabalhar, com objetivo de criar o futuro que buscamos porque é apenas isso o que podemos criar, porque tudo o resto nos está imposto. Mas, para criarmos o futuro precisamos fazer o novo ou ficaremos à mercê de novas imposições. Para criarmos precisamos nos apropriar dos conhecimentos e das ferramentas de transformação e esse é o desafio a vencer, não podemos deixar de nos atualizarmos para que possamos saber quais são as ferramentas de transformação, em cada momento de nossa vida.

Recentemente, se pudermos considerar assim, o próprio Philip Kotler, em sua entrevista para a Revista Exame, em agosto de 2014, ao ser perguntado sobre o que faria se estivesse começando hoje, surpreendeu ao dizer: “Como entramos na era digital, iria me dedicar à mídia digital. Um profissional precisa conhecer intimamente segmentos de seu mercado, mas também seus clientes individualmente. Temos de aumentar nosso entendimento de como usar YouTube, Instagram, Pinterest, Twitter, LinkedIn e Facebook. Não adianta apenas usar esses canais digitais.

É preciso aprender a medir o valor de cada um. A oportunidade está em aperfeiçoar o uso dessas ferramentas sem esquecer de outras áreas promissoras, como o neuromarketing, a análise da atividade cerebral de consumidores expostos a fotos e vídeos de produtos”.

E disse mais, ainda: “Minha previsão é que os orçamentos destinados à comunicação serão divididos ao meio entre a mídia digital e a tradicional. As duas podem ser perfeitamente combinadas. A mídia tradicional deve ser usada para que todos conheçam sua marca ou produto e a digital para que haja um engajamento individual“.

Então, parece que está tudo muito claro , o Marketing Digital, o domínio da tecnologia que está por trás das mídias sociais e o Neuromarketing são os conhecimentos e as tecnologias que determinarão o futuro próximo das vendas e do marketing em geral, portanto, são esses os conhecimentos que todos nós devemos dominar se quisermos ser protagonistas do futuro.

E eu quero contar para você onde eu obtive os conhecimentos que estão colocados nesta postagem foram obtidos em um treinamento que é o mais importante e atualizado dessa, ofertado no Brasil. E esse treinamento está ao seu alcance, através da Internet, com garantia de satisfação, se você se agilizar e fizer seu pedido AGORA MESMO.

Vivemos um momento em que nossa capacidade de tomar boas decisões pode fazer toda a diferença em nossa vida, afinal, nosso país foi destruído por um sem número de péssimas decisões e estamos vivendo uma CRISE profunda, cuja saída vai depender de OUSADIA, COMPETÊNCIA e INOVAÇÃO. Não tente encontrar as melhores saídas com as soluções do passado, este momento de profundas rupturas exige de cada um de nós uma postura inovadora, exige a utilização de novos conhecimentos, exige o uso de novas ferramentas, afinal, fazer o que fizemos até hoje, já sabemos, não funcionou muito bem.

Claro que, se você chegou até aqui, com certeza, este é um assunto que, de alguma forma, lhe interessa. Você pode não acreditar que esse assunto seja tão fundamental para as empresas de hoje e, inclusive, para você. Você pode acabar de ler esta postagem e esquecer tudo o que leu, deixar isso jogado em algum canto de sua mente e bada fazer, mas estará cometendo um grande erro, porque é muito importante refletir sobre essas provocações e, mais importante ainda, ir atrás de mais informações sobre os temas tratados.

Muitos paradigmas da gestão empresarial, do marketing e da gestão das vendas estão sendo quebrados, neste momento, e você não pode ignorar essas novas tendências. O Futuro de cada um de nós começa agora e a atitude que você adotar agora será determinante para os resultados que você poderá obter no futuro. Acredite, é hora de inovar, é hora de ousadia, coragem e decisão.

Se tiver interesse em aprofundar seus conhecimentos, um caminho que recomento é o do treinamento em ferramentas construídas com esses novos conhecimentos. O Marcelo Peruzzo, o Pirata Empreendedor, é o grande nome, do Brasil, para falar de neurociência aplicada aos negócios, por isso, sugiro que você considere suas recomendações, que estão AQUI. Não perca tempo, agilize a saída da incerteza e entre em uma fase de novas conquistas.

Não acredita? Sugiro que Experimente, você não vai perder nada e corre o risco de ganhar MUITO!

 

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