Sabe porque você deve ler Estratégias Empresariais para pequenas e médias empresas?

Vivemos um momento de profundas turbulências no cenário macroeconômico brasileiro, o que acaba se traduzindo em necessidade, para as empresas, de uma grande capacidade de adaptação e disposição para criar novas soluções, experimentar novas ideias e criar novas opções de mercado, produtos e serviços, enfim, novas estratégias são essenciais, o que implica dizer que a liderança nunca foi tão importante como neste momento, afinal, é a liderança que está à frente do Planejamento Estratégico e, por consequência, quem deve estar à frente da Gestão da Estratégia das empresas.

Quando vemos empresas passarem por dificuldades, sobretudo, em função de situações macroeconômicas desfavoráveis, como ocorre neste momento, aqui no Brasil, não posso me furtar de dizer que esse é o momento em que mais necessária se torna Gestão da Estratégia, uma atividade que, infelizmente, poucas empresas fazem e, por isso, tantas empresas acabam enfrentando dificuldades e criando um ambiente sombrio para tantas pessoas e, até para a economia como um todo.

Quando há uma boa Gestão da Estratégia torna-se possível a detecção de problemas em seu nascedouro e, mais do que isso, inclusive, é possível antever as dificuldades e tomar ações para preveni-las, o que é muito mais racional, inteligente e socialmente importante. Prevenir, na maior parte das vezes, significa buscar novas técnicas, novos conhecimentos, desenvolver novas habilidades, fazer experiencias, fazer parcerias de promover ganhos compartilhados.

Pensando nessas necessidades é que a Editora Ser Mais, através de seu Presidente Mauricio Sita, resolveu empreender o projeto do livro ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS para pequenas e médias empresas, e fez nascer uma obra de grande valor para as lideranças verdadeiramente interessadas em fazer de suas empresas, não apenas empresas sólidas e capazes de ultrapassar incólume os maus momentos econômicos, mas, empresas capazes de serem listadas entre as melhores, entre as empresas de excelência, aquelas capazes de fidelizar mercados e de competir com os maiores players do mercado, de forma vencedora.

O livro reúne importantes dicas de 37 especialistas, focados em diversas áreas da gestão e da estratégia empresarial, algumas bastante inovadoras e, todas, com certeza, no estado da arte em termos competitividade para pequenas e médias empresas, neste mercado altamente competitivo e globalizado. E o mais importante, é um livro de referencia, um livro que vai despertar empresários e lideranças para a importância do tratamento correto, tecnicamente atualizado, de diversos temas fundamentais da gestão, permitindo que, a partir desse despertar essas lideranças possam se agigantar em suas atividades e promover verdadeiras transformações necessárias, neste momento, e vitais para as organizações que desejam crescer e que possuem o DNA do sucesso.

Eu me sinto muito feliz por ser um dos coautores desse livro porque, realmente, penso que o conteúdo da obra é transformador ou, no mínimo, catalizador ou indutor de um processo que vai promover o crescimento de muitos líderes e viabilizar o sucesso de muitos empresários. Acho importante que as lideranças empresariais estejam sempre atualizadas com os conhecimentos mais recentes para que possam ser mais competitivas e, principalmente, para que possam atingir os objetivos traçados para suas empresas e dar segurança às tantas pessoas que dependem do sucesso das suas empresas, por tantas maneiras. Esse livro cumpre esse papel de forma esplêndida, com uma leitura fácil, em função de serem vários temas colocados, em textos curtos, mas com a profundidade necessária para fazer a diferença.

Não imaginem que recomendo a obra porque sou coautor dela, afinal, eu sou um dos 37 coautores, portanto, pouco significativo no todo. Ao contrário, eu sou um profissional que gosto muito de ler, eu vivo atrás de novos conhecimentos e, por isso mesmo, estou muito feliz por fazer parte desse grupo, porque é um grupo de especialistas de alto quilate e que, portanto, valorizam a obra, elevam o nível do conteúdo e fazem com que o livro tenha muito mais valor e, ao fazerem isso, me permitem participar de uma obra com grande importância para esse mercado.

O livro está à venda nas melhores livrarias de todo o Brasil, porém, se você quiser comprá-lo de forma cômoda e sem muita pressa, pode faze-lo aqui mesmo: CLIQUE AQUI para fazer sua compra e, se desejar presentar seus amigos, especialmente, agora quer estamos chegando ao final do ano pode aproveitar a promoção do kit de 5 (cinco) livros com valor promocional de lançamento. Neste caso da compra do kit, se você desejar, pode receber o livro, com o meu autógrafo, dedicado ao amigo que você deseja presentear. Para isso basta mandar e-mail com os nomes dos seus amigos para que possamos preparar os livros antes de envia-los. Esse kit promocional e autografado tem um número limitado a 20 edições, portanto, se for de seu interesse é importante agilizar o pedido.

Continue visitando este blog, baixe o ebook gratuito, comente as publicações e ajude-me a poder ajuda-lo ainda mais.

Caetano de Oliveira

Caetano de Oliveira é Coach, Empreendedor e Consultor de Resultados. Economista, possui três cursos de Pós-Graduação em nível de Especialização: Planejamento Estratégico (INPG), Gestão Empresarial (MBA FGV) e Mediação e Arbitragem (UNIVILLE). Coach pelo IBC.

Website: http://caetanodeoliveira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *